Logo Sincron
+55 (11) 2028-8866 sincron@sincron.com.br [*NOVO] Loja de Equipamentos de Resgate   Blog de Notícias
Blog Sincron - Tudo sobre chamada de enfermagem

Gestão do Amanhã: A Digitalização do Setor da Saúde

Numa era em que as tecnologias como inteligência artificial, big data, internet das coisas, robótica, algoritmos e blockchain estão impactando a sociedade como um todo, não é difícil imaginar os impactos negativos nas empresas que acreditam que repetir fórmulas do passado irão continuar a garantir ganhos no presente e no futuro.

Quem não se surpreendeu na semana passada com a notícia da saída da GE (General Electric) do Dow Jones, com queda de quase 80% no valor da ação em relação ao pico atingido na década dos anos 2000?

Na era digital, é uma questão de sobrevivência para as companhias repensarem seus modelos de negócios, seus processos e sua força de trabalho, ou seja, é imperativo se reinventar. Neste contexto, gostaria de fazer referência a um trecho do livro do Salibi, mencionado acima:

“Empresas como Google, Facebook, Amazon são referências deste novo contexto. São organizações que catalisam os desejos e anseios de um novo consumidor e atuam como plataformas de negócios, consolidando em seus grupos outras organizações e competências que, apesar de, em um primeiro momento, transmitirem a percepção de serem desconexas têm um eixo comum: a centralidade no consumidor. É a reinvenção do foco.”

LEIA TAMBÉM:
Saiba sobre as Chamada de Enfermagem para Clínicas e Hospitais
Conheça o Sistema de Chamada de Enfermagem mais econômico do País

Vamos então analisá-lo do ponto de vista do segmento da Saúde:

Para as organizações de saúde, a digitalização abre um mundo de novas oportunidades para entregar valor e melhorar o resultados dos pacientes. A nova era de conexão digital verdadeira está dando às pessoas maior acesso às informações de saúde através de recursos via internet, direcionando inovações na pesquisa médica e tecnologia e criando a promessa de uma nova abordagem personalizada para a saúde. Mas o real valor dos cuidados de saúde só pode ser obtido se todas as partes interessadas não só repensarem o seu negócio a partir de sua própria perspectiva, mas começarem a criar uma cadeia de valor.

Nos mercados de saúde, as partes interessadas (operadoras, prestadores, farmacêuticas, etc.) não tem operado na maior parte do tempo fora do seu próprio interesse e não compartilham informações ou alinham os seus serviços ao longo da cadeia de valor centrada no paciente. Uma rede de saúde digital integrada é como a espinha dorsal de um ecossistema no qual os participantes devem operar, cada vez mais, em interesse comum mútuo.

Dessa forma, a visão do futuro é criar uma rede de saúde que habilite a medicina de precisão. Quer se trate de hospitais ou empresas farmacêuticas ou laboratórios ou operadoras e empresas de seguros ou entidades de saúde pública, os dados estão bloqueados em silos e não há fluxo livre de informações, inibindo a pesquisa médica e os resultados dos pacientes.  Nossa visão na SAP é criar uma rede de Saúde com nossos clientes e parceiros, onde fornecemos uma plataforma digital em que as informações fluirão livremente e aprimorarão a pesquisa e os resultados dos pacientes.

Fonte: FBH

0 Comentários

Deixe o seu comentário

Rede Social:

Desenvolvimento:

Docpix.net desenvolvimento web

Salutem Indústria e Comércio Eletrônico Eireli EPP | Todos os direitos reservados © 2014