Eventos

Feira + Fórum da Reabilitação

Liliana Chiodo Cherfen, proprietária da Sincron, representou a empresa na Feira + Fórum da Reabilitação, um evento que reúne profissionais e instituições de saúde de todo o país.

A Feira + Fórum Reabilitação tem o objetivo de estimular o desenvolvimento do setor através de maior variedade de serviços e produtos. Os fóruns realizados proporcionaram também a interação e o relacionamento entre profissionais brasileiros e internacionais.

O evento foi encerrado com o show da banda Paralamas do Sucesso, trazendo a mensagem animadora e o exemplo de reabilitação de Hebert Viana.

Texto publicado no portal da Feira + Fórum da Reabilitação

Líder da banda Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna declara seu Amor à vida e ao mundo sob duas rodas

“Em cima dessa cadeira de rodas também bate um coração”. E este coração pulsa por amor à vida de forma incondicional que sobrepõe a qualquer dificuldade que possa parecer a uma pessoa com deficiência. O “dono” desta frase precisou se reinventar. Após uma fatalidade ocorrida em 2001, o coração deste “poeta” fraquejou um pouco, dando lugar às incertezas, medo e insegurança. Mas, o amor pela Vida o fez escrever novos rumos de sua trajetória. Força, coragem e superação foram fundamentais para este coração permanecer pulsando, mesmo sem os movimentos das pernas e parte da memória afetada.

Em sua cadeira de rodas, o músico e líder da banda Paralamas do Sucesso, Hebert Vianna, transborda Vida e prova que o show tem que continuar. E continuou ontem em uma apresentação exclusiva e emocionante para expositores, congressistas e convidados Feira + Fórum da Reabilitação.

“Sinto-me honrado em estar em um evento como este, que conecta todas as partes envolvidas dando visibilidade a uma discussão tão importante como a reabilitação. A partir de momento que comecei a ver o mundo num degrau mais baixo, pude perceber o quanto estamos vulneráveis a perder o foco da vida. E são iniciativas como estas que nos fazem sentir o quanto passamos de um público desprezado pela sociedade para uma atenção mais especial e digna”, se entusiasma o músico ao conversar com a presidente fundadora da Reabilitação, Dra. Waleska Santos.

Na oportunidade, Dra. Waleska destacou a emoção e a felicidade de receber os Paralamas do Sucesso para esse show especial. “Esse é um momento muito significativo, um sonho que se realiza hoje”, disse.

Herbert aproveitou e ressaltou à Dra. Waleska, “é uma alegria muito grande estar aqui. Estou sem palavras para grifar este momento que permite destacar e discutir ainda mais o mundo sobre rodas. Muito comovente saber que evento como este, possibilita o ouvir à pessoa com deficiência”.

A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e presidente de honra da feira, Dra. Linamara Rizzo Battistella destacou ao músico sua importância à reabilitação. “Você, Hebert Vianna, é a melhor expressão que a reabilitação pode ter. A partir de hoje, as causas da pessoa com deficiência ganham uma outra cor”.

Os Paralamas vão tocar na capital – Com hits de todas as fases da carreira, a apresentação dos Paralamas do Sucesso contagiou o público. Com realização da Reabilitação, o show teve apoio da empresa Ortho Pauer.

Os sucessos como “Dos Margaritas”, “Ela disse Adeus”, “Tendo a Lua”, “Caleidoscópio”, “Bella Luna”, “Alagados”, “Cuide Bem” foram acompanhados pelo coro que se formou na plateia.

Com as mãos levantadas do público, Herbert encerrou o espetáculo, “Mãos para cima vamos encerrar esta noite tão importante e simbólica para o nosso país. Muito obrigado, rapaziada!”

Write a comment