Logo Sincron
+55 (11) 2028-8866 sincron@sincron.com.br [*NOVO] Loja de Equipamentos de Resgate   Blog de Notícias

FAQ

Dúvidas – Sistema Standard

Ocorrência: Ao acionar a pêra, o led indicativo da pêra muda de cor porém volta ao estado inicial verde.
Solução: Verificar a fonte de alimentação, pois a chave de tensão pode estar incoerente com a alimentação.
ATENÇÃO: Não virar a chave com a fonte ligada.

Ocorrência: Não é possível cancelar a chamada.
Solução: Verificar se a membrana que compõe os botões D, A e E não está rompida.

Ocorrência: Paciente aciona a pêra, mas não funciona.
Solução: Verificar se a conexão do plug RJ11 da pêra não está rompida ou com a trava quebrada.

Ocorrência: Alterar a hora da central digital.
Solução: Para ajustar o relógio pressione o botão AJUSTE. Os dois dígitos menos significativos ficarão piscando. Mantenha pressionado o botão INC até atingir o valor desejado. Em seguida, pressione o botão AJUSTE. Os dígitos mais significativos ficarão piscando. Mantenha pressionado o botão INC até atingir o valor desejado. Em seguida pressione o botão AJUSTE para finalizar a operação.

Nota: em situações em que o quarto contempla a chamada de banheiro, estar atento ao cancelamento da chamada que é feito na própria estação de banheiro.

Dúvidas – Sistema Master

Ocorrência: Central não reconhece nenhum dos quartos.
Solução: Reinicie a fonte, pode ter havido alguma queda de energia que fez com que o sistema entrasse em modo de proteção;

Ocorrência: Estação não cancela, não aciona ajuda nem emergência.
Solução: Verifique se as chaves da membrana estão atuando, pode ter ocorrido quebra de uma das chaves ou fadiga da membrana;

Ocorrência: Central não escuta o quarto ou apresenta ruído excessivo.
Solução: O eletreto (microfone) localizado na carcaça da estação pode ter se deslocado para dentro da estação, nesse caso proceda desligando a fonte, abrindo a estação e recolocando o microfone no local.
SÓ LIGUE A FONTE APÓS TER FECHADO POR COMPLETO A ESTAÇÃO, pois realizar a ligação com o sistema aberto pode danificar algumas peças.

Ocorrência: Estação não escuta a central.
Solução: Verificar se o cabo espiral está conectado corretamente, pode ter havido choques do monofone que tenham acarretado problemas, o conector RJ pode estar com a trava danificada ou mesmo o cabo serial de comunicação com a rede pode ter sofrido algum puxão e danificado o cabo ou o RJ45 (se for o caso).

Ocorrência: Aciona a pêra, luzes piscam mas não comunica com central.
Solução: Reiniciar a fonte. Se não funcionar, verificar o n° do CI correspondente (através de projeto previamente enviado ou da etiqueta colada sobre o CI interno de comunicação, para isso desligar a fonte). Uma vez verificado, digitar na central o número correspondente e verificar se o som ambiente de quarto é ouvido, caso positivo acione a pêra e verifique se o sistema voltou a funcionar, se não, contate o Suporte Técnico (11) 2028-8866 ;

Ocorrência: Pêra não aciona chamada em hipótese alguma.
Solução: Verifique se a ajuda e emergência funcionam, se o sistema contempla pêra com conexão RJ11 retire a pêra e plugue uma nova pêra no local (retire do leito ao lado para efeito de teste) e verifique o funcionamento, a pêra pode ter sido danificada por choque, puxão ou outros. Se nem ajuda e demais níveis funcionam, retire a pêra e faça o teste de ajuda (as vezes o conector ou mesmo a pêra pode apresentar problemas travando o sistema) se ainda assim não funcionar, contate o Suporte Técnico ou ligue (11) 2028-8866.

Ocorrência: Certa quantidade de leitos funciona como por exemplo metade da rede (corredor).
Solução: Verifique a caixa de fechamentos (conexões) dos cabos dos quartos, pode haver algum conector RJ45 mal conectado, com cabo amassado ou dobrado. Se for o caso, com a fonte desligada, efetuar a substituição do RJ45 por outro ou ainda contate fabricante.

Dúvida – Sistema Econômico

Ocorrência: Sistema não funciona:
Solução: Verificar a fonte e o fusível da fonte.

Nota: nas situações em que o quarto contempla a chamada de banheiro, estar atento ao cancelamento da chamada que é feito na própria estação de banheiro.

 

Norma ABNT [+]

ABNT NBR 13534:20083 Termos e definiçõesPara os efeitos desta Norma, aplicam-se os termos e definições da ABNT NBR 5410 e os seguintes:3.101
Local Médio:
local destinado à realizações de procedimento de diagnóstico, terapêutico (incluindo os tratamentos estéticos), cirúrgico, de monitoração e de assistência à saúde de pacientes.

NOTA – Para garantir a proteção dos pacientes contra riscos elétricos, é necessário aplicar medidas adicionais de proteção nos estabelecimentos. O tipo e a descrição desses riscos podem variar em função do procedimento realizado. A diversidade de atividades realizadas em um estabelecimento gera a necessidade de classificar os locais em “grupos”, de acordo com os procedimentos realizados em cada local.

3.102
Paciente:
qualquer pessoa ou animal submetido a exame ou tratamento médico ou odontológico (ver 2.12.4 da ABNT NBR IEC 60601-1:1997)

NOTA – Para os efeitos desta Norma, toda pessoa submetida a procedimento para fins estéticos pode ser considerada paciente.

3.103
Equipamento Eletromédico:
Equipamento elétrico dotado de não mais que um recurso de conexão a uma determinada rede de alimentação elétrica e destinado a diagnóstico, tratamento ou monitoração do paciente sob supervisão médica, que estabelece contato físico ou elétrico com paciente e/ou fornece energia para o paciente, ou receba a que dele provém, e/ou detecta esta transferência de energia (ver ABNT NBR IEC 60601-1)

NOTA – O equipamento inclui os acessórios, definidos pelo fabricante, necessários ao seu uso normal (ver ABNT NBR IEC 60601-1).

3.104
Parte aplicada:
parte do equipamento eletromédico que, em uso normal:

– entra necessariamente em contato físico com o paciente, para que o equipamento possa cumprir sua função,

– pode vir a entrar em contato com o paciente, ou

– precisa ser tocada pelo paciente

NOTA – (ver ABNT NBR IEC 60601-1).

3.105
Grupo 0:
local médico não destinado à utilização de parte aplicada de equipamento eletromédico.

3.106
Grupo 1:
local médico destinado à utilização de partes aplicadas, sendo este o uso circunscrito a:

– partes externas do corpo, ou

– partes internas do corpo que não aquelas tratadas em 3.107

Exemplar para uso exclusivo – Antonio Carlos dos Santos – 368.716.648-15 (Pedido 118571 Impresso: 22/08/2008)
©ABNT 2008 – Todos os direitos reservados

 

Rede Social:

Desenvolvimento:

Docpix.net desenvolvimento web

Salutem Indústria e Comércio Eletrônico Eireli EPP | Todos os direitos reservados © 2014